Muitos dos grandes incêndios que ocorreram em galpões industriais estão atrelados à negligência de proprietários que não executam a instalação do sistema de incêndio conforme as normas nacionais e internacionais.

Para não cometer os mesmos erros e promover a segurança dos seus colaboradores, sempre conte com os mais diversos equipamentos e ferramentas industriais para a segurança da sua indústria.

E, falando em soluções industriais que fazem com que a logística se torne mais eficiente e a segurança garantida, temos que abordar as portas corta fogo industriais.

Fique até o final do artigo e descubra mais sobre as portas industriais e quais são as suas utilidades. Boa leitura!

O que é uma porta corta fogo industrial?

As portas corta fogo industriais foram projetadas para atender locais de grandes dimensões de vãos livres de passagens, com a intenção de evitar a propagação do fogo e melhorar a logística de transporte.

As mais utilizadas são as portas corta fogo de correr, que permanecem abertas em circunstâncias normais e fecham automaticamente em caso de incêndio, isolando o fogo dos demais ambientes anexos.

São projetadas para serem instaladas em paredes com 240 minutos de resistência ao fogo, gerando assim ambientes seguros, mesmo com insumos com alto risco de combustão.

Já as portas corta fogo de giro (eixo vertical), são portas robustas, com a mesma resistência ao fogo, para paredes de 240 minutos.

Atendem a dimensões um pouco menores, sendo o máximo de 3m x 3m (porta dupla), podendo ser equipadas com barra antipânico, cremona, trinco sem chave ou fechadura com chave!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *