Incêndios podem acontecer por conta de diversos fatores e são mais comuns do que imaginamos.

Conhecer, previamente, as principais causas é importante para descobrir como reagir na hora do surgimento de um incêndio e prevenir para que as chances de o fogo se espalhar sejam menores.

No artigo de hoje, falaremos de forma simples e objetiva sobre as principais causas de incêndio e como prevenir. Boa leitura!

Quais são as principais causas de incêndio?

Os incêndios podem ter diversos tipos de causas, de teor natural ou acidental. Confira abaixo as principais.

Naturais

As causas naturais acontecem por conta de ações da natureza, incontroláveis e inevitáveis. Dentre as causas naturais, temos:

Criminosas

São as causas provocadas por ações intencionais que procuram prejudicar financeiramente ou a imagem de pessoas e empresas.

Queimar vegetação de terrenos baldios, botar álcool ou gasolina para atear fogo em seguida ou queimar lixo, são algumas das ações mais comuns nas causas criminosas.

Acidentais

As acidentais são causadas decorrentes da ação humana sem intenção de começar um incêndio.  Dentre as acidentais, podemos destacar:

Como prevenir incêndios?

A prevenção de incêndios não depende somente de um ato isolado, a segurança contra incêndios só tem um resultado mais completo se você tiver um conjunto de ações para diminuir as chances de ocorrência de incêndios pelas diferentes causas listadas acima.

Possuir os melhores equipamentos para um sistema de prevenção e combate a incêndio, além de cuidar das fiações e vazamentos de combustíveis.

Em relação às causas naturais, não tem como evitar a ocorrência desses fenômenos, mas é possível criar mecanismos para diminuir os impactos.

Esperamos que o conteúdo possa ter sido de grande valia. Para adquirir os melhores equipamentos de prevenção e combate a incêndio, conte conosco da Authentic PCF.

Acesse o link e veja a nossa solução de portas corta fogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *